terça-feira, 23 de setembro de 2014

Como começar a ler a Biblia????? O.o

     A Bíblia nos diz como conhecer a Deus, como encontrar a vida eterna e como experimentar vida verdadeira em nosso ser interior. Ela dá saúde á nossa alma e nos diz como restaurar relacionamentos destruidos. As respostas para as perguntas mais fundamentais da vida se encontram em suas páginas. Mas por onde começar? Eis, a questão cuja abordagem que tem sido eficaz para muitas pessoas, então fique ligado nas maneiras e dicas de como manusear as escrituras e como meditar nela.


  • Comece lendo dez minutos por dia: A verdade da Bíblia é como alimento para a alma, a palavra de Deus se tornará literalmente parte de você e seu apetite por ela aumentará se começar lê- la diariamente. Se perceber que dez minutos não são suficientes para saciar o seu apetite espiritual, tente reservar dez minutos pela manhã e dez minutos a noite para ler a Bíblia. Talvez você precise de várias dessa refeiçoes de dez minutos ao longo do dia. E ore peça a Deus entendimento quando ler e leia com calma atente as palavras nelas escritas.

  • Leia como se fosse Deus falando diretamente a você: Procure sempre aplicação pessoal, Deus sabe quantos fios de cabelos você tem na cabeça e deseja tornar a Palavra dele viva de maneira prática e pessoal.
            Isso significa que você é a unica fonte de interpretação da Bíblia, pois são eternas e absolutas, a Bíblia abrange toda história e todos os níveis sociais, culturais, ocupacionais, leia e releia as palavras anotadas, pense no motivo pelo qual o versículo lhe chamou atenção.

A forma como você lê e a interpreta faz toda diferença, uma das razões pela qual ler e estudá-la :

  • Saber onde esta indo: Você não prevê o futuro, ou exatamente aonde está se dirigindo, mas a Palavra de Deus irá guiá- lo. (Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. Salmos 119:133 )

  • Para ter sabedoria: O conhecimento da Palavra de Deus é onde a sabedoria começa a crescer em você.(A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.Salmos 19:7)

  • Para encontrar sucesso: Quando você vive de acordo co os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona.( Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.Josué 1:8)

  • Para viver em pureza: Você deve viver uma vida de santidade e pureza a fim de aproveitar ainda mais a presença do Senhor, mas não pode ser puro sem ser purificado pela Palavra de Deus.(Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.Salmos 119:9)

  • Para obedecer a Deus: Se você não entende quais são as leis de Deus, como poderá obedece-lás? (Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.Salmos 119:33-35)

  • Para ter alegria: Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietude sem a Palavra de Deus em seu coração.(Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.Salmos 19:8)

  • Para crescer a fé:  Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus.(De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Romanos 10:17)

  • Para ser liberto: Você jamais saberá do que precisa par se livrar se não estudar a Palavra de Deus para descobrir.(Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.João 8:31-32)

  • Para ter paz: Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você deve encontrá- la em sua Palavra.(Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.Salmos 119:165)

  • Para distinguir o bem do mal: Tudo se tornou tão relativo hoje em dia, como você pode saber com certeza o que é certo e o que é errado sem Palavra de Deus?(Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.Salmos 119:11)

Que Deus abençoe a vida de vocês e até o próximo estudo ^^,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filipenses 4:8

Os sábios substituí a preocupação pela ocupação. Quem se preocupa sofre por antecipação. Aproveite a segunda feira para jogar todo lixo...