domingo, 21 de abril de 2013

O TOQUE


   E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? 

Lucas 8:45

   Olá Pessoal, vamos a mais um Estudo para você começar a semana na benção, antes de tudo quero agradecer a DEUS e a vocês por estarem curtindo O NOSSO BLOG GERAÇÃO ELEITA, que Deus venha abençoar a cada um de vocês com bençãos inefáveis.


   Você já deve esta me perguntando por que o tema Toque  para  deste estudo? Para chamar a sua atenção em um fato importante, você já percebeu que no mundo em que vivemos as pessoas que são famosas precisam de que para que você possa se achegar ate elas? o que te impede exatamente??? Uma multidão certo?, pois bem quando falamos da historia desta mulher do fluxo de sangue percebemos que Jesus era o verbo vivo de Deus na terra e sempre estava cercado de pessoas a sua volta, porém Ele nunca impediu ninguém de o conhecer  mas a mulher foi além sua fé fez com Ela ultrapassasse as barreiras e o tocasse.

      Entendendo o contexto bíblico para aquela época no Judaísmo quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar, nas outras pessoas e nem ser tocado. Até mesmo objetos do uso do dia a dia, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo de sangue. Mas se era assim como ela alcançou a benevolência de Deus perante a multidão que o tanto cercava? O que esta Mulher do Fluxo de Sangue nos ensina?
     A mulher tomou uma decisão tocar a borda do manto de Jesus, tinha fé que seria curada. O milagre aconteceu.  A mulher curada nos mostra o caminho e diz: Agarre, segure o Mestre e confesse, Ele pode e quer lhe curar totalmente dando-lhe vida em abundância.

 Para isso vamos mostrar alguns passos que levou ela a alcançar a cura vejamos:

1° passo ela teve FÉ 

 A Bíblia diz em Hebreus 11: 1 que a fé e o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
          Eu entendo nesse texto, pra ela alcançar a vitória, ela teve que ter fé, ela creu na cura, no milagre, ela disse:

   _ SE EU TOCAR NA ORLA DAS VESTES DELE, EU SEREI CURADA.


    O crente pode perder tudo, mas uma coisa que o crente não pode perder é a fé. A Biblia diz em Hebreus 2: 4, que o Justo viverá pela fé. Jesus disse, em Mateus 17:20, que nós tivermos fé como um grão de mostarda, nós diremos ao monte:  Passe daqui para lá, e ele se moverá.


          Entendo eu que quando Jesus disse essas palavras, ele estava falando, que se nós dissermos para o monte: Passa daqui para lá (não ao monte de terra, mas sim aquele monte que está impedindo você no teu emprego, aquela doença que não quer sair, alguma coisa que está te impedindo de conquistar vitórias) e esse monte vai ter que se mover.


 A Biblia diz em Romanos 10: 17, que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e eu entendo nesse texto, que depois de ouvir sobre Jesus, ela teve fé.

2° passo ela teve DETERMINAÇÃO

      Segundo o dicionário, determinação vem do latim DETERMINATIONE, que significa decidir, resolver. Ela foi determinada  vencer os obstáculos e a tocar na orla das vestes de Jesus. Muitas vezes na vida, nós precisamos ser determinados  para fazer alguma coisas, para vencer algumas batalhas. Sem determinação vai ser difícil você conseguir alguma coisa.

  3° passo ela teve QUE CORRER O RISCO

      Mas qual era o risco que ela corria? Ela corria o risco de der pisoteada pela multidão. A mulher estava fraca, e como era uma multidão, eu imagino que havia um certo empurra - empurra e ela ali no meio. Muitas vezes nós temos que correr riscos na nossa vida, para conseguir alguma vitória,  mas fiquemos firmes no Senhor, corra o risco que vier, Deus é contigo, e se Deus é por nós, quem será contra nós?


      Talvez você esteja que nem essa mulher com o fluxo de sangue, talvez você esteja fraco, baleado com a bala do pecado, em situação extrema como essa mulher, mas Jesus quer te encher do sangue de novo, sangue purificador, sangue renovador, sangue restaurador, o sangue da cruz do calvário e tenha de uma coisa: nesse sangue há poder, poder pra libertar, poder para curar, poder para salvar, poder para transformar vidas, poder para te  renovar.

   Por isso meus amados tenhamos fé para alcançar a vitória no Senhor de vermos o impossível acontecer, tenhamos determinação para vermos nossos alvos alcançados, tenhamos que correr o risco mas sabendo que por Jesus vale a pena.

QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filipenses 4:8

Os sábios substituí a preocupação pela ocupação. Quem se preocupa sofre por antecipação. Aproveite a segunda feira para jogar todo lixo...