
Estou sugerindo que precisamos ouvir a nós mesmos para descobrirmos como os outros estão recebendo as nossas palavras.
Os israelitas poderiam ter seguido este conselho quando Moisés os liderava para fora do Egito. poucos dias após a libertação miraculosa que enfrentaram , eles estavam reclamando Êxodo 16:2 (E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto).Apesar de sua necessidade por comida ser legítima, a maneira de a expressar não era vejamos no versículo 3 (E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão).
Sempre que o nosso falar é fruto do medo, da raiva, da ignorância ou do orgulho, mesmo que digamos a verdade aqueles que ouvem, ouvirão mais do que as nossas palavras. ouvirão emoções , mas essas pessoas não sabem se essa emoção é fruto do amor e da preocupação ou do desdém e do desrespeito.
Assim corremos o risco de sermos mal compreendidos, se ouvirmos a nós mesmo antes de falar em voz alta, podemos julgar os nosso corações antes de nossa palavras descuidadas machuquem ou entristeçam o nosso Deus e a alguém.
FRASE DO DIA--->> AS PALAVRAS DITAS PRECIPITADAMENTE FAZEM MAIS MAL DO QUE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário