terça-feira, 30 de julho de 2013

ESTUDO DO LIVRO - DANIEL

TITULO: Daniel

DATA: 606 á 616 a.C, ESCRITO NA BABILÔNIA.

AUTOR: Daniel

TEMA: Profecias


   O livro de Daniel tem como objetivo revelar a história desse jovem hebreu que, com 18 anos de idade, foi levado preso para Babilônia e se tornou oficial do governo do Império Babilônico comandado pelo rei Nabucodonosor, sob a bênção e direção de Deus. O livro também revela como Deus protegeu e abençoou a vida desse jovem que sempre foi fiel aos princípios bíblicos. Ele foi usado pelo Senhor para revelar o significado de muitas profecias e deixar grandes lições.

    O livro é dividido em duas partes: os capítulos de 1 a 6 tratam da parte histórica, e os capítulos 7 a 12, da parte profética. Os primeiros seis capítulos apresentam o conflito sobrenatural entre as forças do bem e do mal. Os demais revelam a tentativa humana de estabelecer um domínio mundial, perseguindo-se inclusive o povo de Deus.


Quem foi Daniel?

O nome “Daniel” significa “Deus é meu juiz

 Daniel era um homem de fé profunda e persistente


   Daniel foi um jovem hebreu a quem Nabucodonosor, rei do Império Babilônico, levou como escravo de Jerusalém para Babilônia, no ano 605 a.C., no início dos 70 anos de cativeiro do povo de Israel. Junto à corte do rei, Daniel e mais três amigos hebreus destacaram-se por seus conhecimentos gerais. Deus permitiu que Daniel e seus companheiros fossem levados presos à Babilônia para que, vivendo em uma nação de idólatras, pudessem representar o Seu caráter.
   Nascido de uma família judaica de alto nível e exilado em Babilônia no fim de sua adolescência, durante toda sua vida adulta Daniel desempenhou tarefas de estadista e consultor governamental. Os contatos diários com a política internacional fizeram com que seus escritos assumissem características de extraordinária praticidade. Foi, sem dúvida, marcante a forma como Deus conduziu as coisas, de tal modo que esse jovem prisioneiro viesse a se tornar o principal conselheiro do próprio rei que o levara para o cativeiro.
No capitulo 2 vemos que o rei Nabucodonozor teve uma visão ao qual Daniel pôde discernir.




   Daniel e seus amigos decidiram fazer o jejum de comerem somente legumes e água sendo assim Deus deu a Eles sabedoria e entendimento mais que os outros do reinado de Nabucodonozor e mais eles eram mais formosos. Porém a sua fé era grande que mesmo estando no fogo Jesus veio de encontro a Eles e por ali ficaram dançando quando o Rei manda chamá- los para fora pois viu e creu que Deus era com Eles.



OBS Nomes que Nabucodonozor deu a Daniel e seus 3 amigos...

DANIEL---->Beltessazar
HANANIAS-----> Sadraque
MISAEL -----> Mesaque
AZARIAS -----> Abednego

QUE DEUS OS ABENÇOE!!




Fonte de Pesquisa: BÍBLIA DE ESTUDO DAKE
                            LIVRO: MANUAL BÍBLICO DE HALLEY
                            SITE:www.vivendopelapalavra.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filipenses 4:8

Os sábios substituí a preocupação pela ocupação. Quem se preocupa sofre por antecipação. Aproveite a segunda feira para jogar todo lixo...